terça-feira, 9 de abril de 2013

Restaurante do dia: La Pepita

O La Pepita (Carrer de Còrsega, 343) é uma gracinha. O ambiente é bem descontraído, fomos muito bem atendidos por uma moça simpática e a comida estava bem gostosa.




A especialidade do La Pepita são "las pepitas" (Rá!), uma espécie de sanduíche. Digo "espécie de" porque na verdade é um sanduíche desconstruído, com boa parte dos ingredientes pra fora do pão, que na verdade não é um pão, mas uma massa bem crocante e bem fininha.

Experimentamos uma de linguiça com maçã e uma de atum (já perceberam que só dá atum por aqui? Prometi pra mim mesma que quando eu for em algum bar/restaurante e tiver atum no cardápio vou ter que pedir, é muito bom!).


Além das pepitas, ainda experimentamos:
Cassuela de berberecho com bacon e milho


Steak tartar

Croquete de jamón
E de sobremesa, tinha uma descriçao no cardápio que dizia: "uva con queso, sabe a beso", ou seja, com sabor de beijo. Na hora me veio na cabeça uma uva bem azedinha com queijo derretido por cima... Hum! Mas o que veio foi isso aqui:


Tenho que confessar que fiquei um pouco decepcionada!

Mas como os outros pratos estavam bem gostosos, a sobremesa enganadora nao conseguiu estragar o almoço! :)

O La Pepita fica bem pertinho de onde a Av. Diagonal cruza com Passeig de Gràcia, local obrigatório para um passeio durante o dia, olhando vitrines (só olhando, porque os preços alí sao impraticáveis!). Entao pode ser uma opçao pro seu almoço nesse dia. Nao é muito barato (gastamos uns 40), mas comparando com os outros restaurantes da regiao, é uma boa pedida!

#VAILÁ!

Besos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário