domingo, 27 de janeiro de 2013

Restaurante do dia: La Mar Salada

Ontem fez um lindo dia de sol e fui conhecer a Barceloneta.


Na rua principal, que passa em frente ao porto, tem um montão de restaurantes, mas como a região é muito turística, é bem fácil entrar numa furada. Então, escolhemos o restaurante pela TimeOut (tipo uma Veja Comer e Beber, com indicações dos melhores bares restaurantes).

Fomos parar no La Mar Salada - Passeig Joan Borbó Comte Barceló, 5 (não, não é um restaurante especializado em saladas, o salada aí do nome é de água salgada, diferente do que a tonga aqui pensou a princípio).

Olha eu aí!

Na verdade fomos até lá pensando em comer o menu (isso porque é sempre muito mais barato do que pedir os pratos separados), mas eles só tem essa opção para os dias de semana. Então pedimos uma entrada para dividir e dois principais.

A entrada foi outra vez os chipirones (a lulinha que eu já tinha experimentado no La Paradeta). Estava bem gostosa, mas pagamos aqui 3x mais (lá foram €4, aqui €12) do que tínhamos pagado no La Paradeta - como já era de se esperar considerando a localização dos dois restaurantes.



Todas as mesas ao redor só estavam pedindo paella, que tinham uma aparência ótima, eu já estava começando a me arrepender do pedido, quando chega isso na nossa mesa:

Raya con lentejas guisadas, bacon y virutas de foie

E isso:

Merluza con consomé de galeras, habitas y tirabeques

Sério.

A merluza estava muito bem feita, esse caldo de camarão era bem gostoso, mas não era nada espetacular. Mas a tal da raia estava deliciosa! O foie eu passo, mas o peixe, as lentilhas e esse chips de batata doce estavam muito muito bons. Agora, fiquei sem palavras pro sorvete de bacon (na foto só dá pra ver um pedacinho, entre o peixe e o chips de batata). Sorvete. De bacon. Bacon. B-a-c-o-n.

Eu duvidei que o Luis conseguia fazer um igual. Rá! Vai ser sua nova empreitada.

A sobremesa, uma espuma de avelã, com avelã picada por cima e um creme de maracujá por baixo, também estava bem digna.


Ai, ai. Adorei o La Mar. A verdade é que a conta ficou bem cara (12 pelos chipirones, 16 pela merluza, 21 pela raia e 5 pela sobremesa). Mas valeu muita a pena. Curtimos um sol, comemos bem, tomamos um bom vinho e voltei pra casa feliz.


Besos!













Um comentário:

  1. Boa dica, mas os turistas sempre são sugestionados a irem a esses lugares, por mais que tentemos evita-los acabamos lá.
    Sugestão: listar os locais de turistas.

    ResponderExcluir