segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Restaurante do dia: Fidalga

Semana passada almoçamos no gracinha Fidalga (Carrer de Marina, 290). Bem pertinho da Sagrada Família, com uma decoração que lembra casa de vó de desenho animado. E galinhas por todos os lados.


O restaurante é despretensioso, mas se destaca dos da região especialmente pela decoração, coisa que os catalães parecem não se importar muito - pelo menos essa é a minha impressão das primeiras semanas.

Almoçamos no Fidalga num dia de semana e ficamos - outra vez - com o menu del mediodía, que saiu por 12,80 com entrada + prato principal + sobremesa + bebida + pão.

De entrada escolhemos o creme de lentilhas com curry e o omelete com jamón. Os dois estavam bem justos! Aliás, geralmente os omeletes daqui são sempre bem feitos.

Crema de lentejas y curry

Revuelto de huevos con jamón


Os pratos principais foram uma merluza com legumes e um fideuá de frango.

O tal do fideuá - esse macarrãozinho bem pequeno - está em todos os lugares. Pra ser bem honesta eu não gostei muito não. Sabe papá de criança, quando a mãe faz um miojo e pica pica pica até quase desaparecer? Então. Mas enfim, acho que é um problema meu com o fideuá e não com o Fidalga. Eles fizeram o melhor que podiam fazer com os dois ingredientes que tinham: fideuá e frango. O aioli por cima salvou o prato. Mas melhor mesmo seria se esse prato saísse do menu.



E de sobremesa, fomos básicos: torta de maçã (que estava bem gostosa, e, modéstia a parte, eu sou especialista em torta de maçã) e mousse de chocolate:



Avaliação do Fidalga:


Nenhum comentário:

Postar um comentário