quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Restaurante do dia: Aigua OU Quando o frio dá uma trégua...

Hoje o frio resolveu dar uma trégua por aqui, o sol apareceu e a temperatura deve ter chegado a uns 13 graus.

Fibonacci agradece:

 
Fibo se bronzeando na terraça
Pra comemorar o calor sol, dei uma pausa nos estudos lá pelas 15h e, junto com o cachorro e o marido, fomos almoçar no parque (Jardins del Princep de Girona, na Travessera de Grácia com a Carrer de la Marina) que fica há 3 quadras de casa (tem outro - Jardins de la Indústria, um pouco menor, que fica logo ali na esquina). Não estava cheio, mas como é inverno eu esperava até que estivesse mais vazio. Olha só como é lá:



 E ainda tem um quiosque (Aigua) com tapas e menu de mediodia (entrada, prato principal, sobremesa e bebida por 7 euros!). No verão essas mesinhas devem ser bem concorridas, parece que tem música ao vivo e degustação de tapas.




O menu só tinha uma opção de entrada e uma de prato principal, geralmente os restaurantes tem mais de uma, mas resolvemos ficar com ele mesmo assim. E não nos arrependemos! A entrada foi uma salada enorme de folhas verdes, cebola roxa, laranja e atum:




E de prato principal, galtas (um pedaço da bochecha do porco), que de tão macias nem foram prejudicadas pelo molho de cogumelos (Ui!):

É verdade que o prato não é bonito, mas juro que tava gostoso!
Enquanto isso, Fibonacci se divertiu com a cachorrinha do vizinho:

  A avaliação do Aigua ficou assim:
  • ambiente: #satisfeito no inverno - #dechorardebom no verão
  • atendimento: #satisfeito - as duas mocinhas do quiosque foram super simpáticas, mesmo diante da mal criação do cachorro que aparenta ter um sério problema com motoqueiros, ciclistas e garçons.
  • comida: #satisfeito
  • custo-benefício: #satisfeito (7 euros para entrada + prato principal + sobremesa + bebida)
No fim das contas: #vailá num fim de tarde de verão tomar uma cerveja e comer umas tapas.

Mas, se você estiver por aqui fazendo doutorado, vai só depois de estudar bastante e quando terminar volta pra casa estudar mais!

***

Uma observação interessante sobre os parques daqui: vários deles tem um cercado relativamente grande pras pessoas poderem soltar os cachorros mais tranquilamente, sem perigo deles fugirem correndo pra debaixo de um carro. Ó:



Bem que o Gustavo Fruet podia fazer isso no Parcão né?? #ficaadica

Besos!!

***

UPDATE! 02/03

Depois de 2 dias de muito frio e muita chuva o sol resolveu aparecer outra vez! Como semana que vem vamos receber visitas do Brasil (eeeee!!!) fizemos uma faxina das boas (não que no resto dos dias a casa fique suja, quem me conhece sabe que sou a louca da limpeza, mas nossos amigos merecem uma casa beeem mais limpinha e cheirosa pra se sentirem bem e voltarem!) e depois fomos tomar uma merecida cerveja no já conhecido Aigua!

Essa coisa da chuva é engraçada aqui em Barcelona. Desde que chegamos, já faz 1 mês e meio, só choveu uns 4 dias, mas foram 4 dias muito deprimentes! Hoje, quando o tempo limpou e o céu ficou azul, parece que todo mundo resolveu tirar o mofo, as ruas estavam lotadas! Gente passeando com os cachorros, fazendo compras, levando flores pra casa... Uma delícia de dia!

Tô louca pra que chegue logo o verão, essa cidade deve ficar ainda melhor!

Mas voltando pro Aigua, tomamos a cervejinha, provamos outros pratos, e fiquei ainda mais satisfeita que da primeira vez! Olha só:

Atum com molho teryaki

Cap i pota  (guisado com cabeça e pé de boi, um prato típico da culinária catalã)

Raia a la planxa

Cabrito
Todos deliciosos!! E super em conta, as 4 tapas + 5 cañas (o nosso chopp) por 30 pila. Claro que convertendo pra real tudo acaba ficando muito caro, mas em comparação com outros lugares o preço tá ótimo!

Aigua, me aguarde, vou virar cliente frequente!

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk é, acho importante deixar claro para papis e mamis que vc estava estudando (e bte), ai parou, comeu, passeou, e voltou estudar...senão já viu né!!!
    Essa coisa da gente casar, ter filho, casa própria, emprego, etc não vale nada pra eles (a piazada, as crianças.....eles vão cuidar sempre....e eu acho ótimo - embora eu seja deixada de lado durante gde parte do ano) #prontofalei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eles tb vão entender o recado né? kkkkk Eu tb acho ótimo, mas eles bem que podiam dar as broncas em particular né?? haha

      Excluir
  2. Muito agradável mesmo... achei o marido ali na foto! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Me recuso a comentar qualquer coisa.
    Baci a tutti.

    ResponderExcluir
  4. Carla ! Luis!

    Como estão as reservas pra acomodação por aí?

    Muita procura ou pode reservar mais próximo? De qualquer forma creio que nos reserve no mês de novembro, até lá já concluíram os estudos e não teremos remorsos em atrapalhar. E talvez ajudemos a fazer a mudança de volta.

    Beijos e abraços.

    Lindonez e Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reservado!! E até lá já vamos estar craques em Barcelona pra levar vcs nos melhores lugares!

      Excluir