segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Restaurante do dia: Bohemic

O Bohemic (Carrer de Manso, 42) foi uma grata surpresa! Cozinha moderna, mas sem frescura. Os pratos eram lindos e muito muito bons (mas não tão baratos)!

E eu estava tão interessada neles que esqueci de tirar fotos do ambiente! Mas eu conto como era: pequeno, mesas próximas, bonitinho, aconchegante, mas nada que se destacasse na decoração.

Destaque mesmo foram as espetaculares pbatatas bravas que pedimos pra começar! Eu duvido que tenha um único restaurante aqui em Barcelona que não tenha as tais batatas no cardápio, mas por experiência própria já vou dizendo que quase nunca elas são muito boas, tanto é que já faz tempo que parei de pedi-las. Mas como tínhamos indicação das bravas do Bohemic tivemos que arriscar. E que bom que arriscamos!! A maionese era caseira e esse molhinho escuro era apimentado na medida perfeita! Amei.

Patatas bravas. Nota 5!
Em seguida uma saladinha pra não sair do regime (ahã, senta lá!). Folhas verdes com carne de caranguejo. Boa, boa, boa!!

Salada de caranguejo. Nota 4!
Aí, numa belíssima apresentação, uma terrine com torradinhas e uma geléia de ruibarbo pra acompanhar. Terrine + ruibarbo = S3

Terrine com geléia de ruibarbo. Nota 5!
Em seguida, a famosa cap i pota (cabeça e pé de boi), que eu ADORO, com uma textura muito similar a da rabada. Por isso, sempre que tem, eu peço. Mas tenho que ser justa, em comparação com as muitas cap i potas que eu comi por aqui, a do Bohemic não foi das melhores. Vai perder pontinhos...

Cap i pota. Nota 3.
O peixe foi, de longe, o meu preferido. Tão fresquinho, tão suave, tão gostoso... Eu poderia comer isso todo dia!

Atum branco com ovas e tempura. Pode dar 6?
Mas daí você me pergunta: tempura do quê? Pois é, esse negócio de deixar pra fazer os posts muitos dias depois não faz bem pra minha memória. Das duas uma: ou o tempurá não estava tão bom e por isso eu não lembro dele, ou o peixe estava tão bom que eu simplesmente não dei atenção nenhuma pro tempurá. Fico com a segunda.

O último dos pratos salgados foi um carneiro cozido a baixa temperatura com purê de batatas. O carneiro estava exquisito!! Mas tinha alguma coisa diferente com a textura do purê que tirou um pontinho desse prato (não fosse o purê, ganhava um 4!).

Carneiro cozido a baixa temperatura com purê de batata. Nota 3.
Pra fechar, uma crema catalana no potinho com rabanada pain perdu (porque eu sou chique) e abacaxi. Simpatiquinho, gostoso, mas depois de tanta coisa boa não merecia nota muito alta, não.

Crema catalana com pain perdu e abacaxi. Nota 3.
Fazia tempo que não aparecia por aqui um #vailápeloamordedeus né? Pois é.

Ah, e me chama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário