segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Restaurante do dia: Mosquito

O Mosquito (C. Carders, 46) se auto-declara um bar de tapas exóticas. Eu não acho que sejam tão exóticas assim. São orientais, mas a gente já tá tão acostumado com (algumas) comidas orientais que não dá mais pra dizer que seja uma comida exótica, né? Já assistiu Bizarre Foods? Então você sabe do que eu tô falando.



Enfim, o Mosquito é um botequinho pequeno, gordurento e lotado de gente (fomos num domingo à noite).

O carro-chefe do boteco são os dumplings, mais conhecidos como gyoza, de um montão de sabores diferentes!

Isso me lembra uma história que aconteceu com um amigo querido. Era uma sexta-feira santa e ele estava em um restaurante japonês. Ele queria comer gyoza, mas não queria comer porco (já que era sexta-feira santa). Aí ele pediu pra garçonete se tinha gyoza de peixe. E ela, com ar blasé, respondeu: Gy-o-za? De peixe? Hum! Acho que não...

Bom, no Mosquito tem gyoza de peixe, de porco, de camarão, de frango e por aí vai...

Experimentamos uns 3 sabores diferentes, mas o melhor mesmo, pra não contrariar a garçonete curitibana, é o de porco!


Além disso, fomos de pato laqueado:


Frango com alho poró:


E - o melhor de todos - barriga de porco (panceta) ao vapor:

Delicioso!!
De sobremesa, uns negócios estranhos que não me lembro o nome (e, pra ser sincera, não comeria denovo):


Voltaria mil vezes só pela barriga de porco!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário