segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Restaurante do dia: Tlaxcal

Desde que cheguei aqui ainda não tinha comido nada mexicano. É uma cozinha que eu não sou muito fã, mas, também não é nada ruim comer um taco de vez em quando, né?

E assim, lá fomos nós no Tlaxcal (Comerç, 27).

A primeira coisa que chama a atenção positivamente é que a decoração do Tlaxcal não é nada caricata. Por quê the hell todo restaurante mexicano no Brasil tem que ter sombreros, mariachis e tequileiros por todos os lados? SÓ PAREM!


A segunda coisa boa é que o restaurante estava cheio (= comida boa, certo? Bom, nem sempre, tem um monte de restaurante que vive lotado no Brasil e a comida é uma lavagem, tenho que admitir...).

A terceira é que o atendimento foi muito bom. Beeem acima da média de Barcelona (eita cidade pra ter garçom antipático!).

A quarta, bom, vamos a ela.

Pra começar, meu sempre amado, cebiche. Tem cebiche no México? Pois é, eu nunca fui pro México, mas pelo jeito tem. O do Tlaxcal tava bom. Só bom.


Daí, Huaracha de arrachera. Hãn? Pois é, isso aí. Massa de milho, feijão (mexicano, claro), arrachera (carne de boi), creme agria (vai saber!), oaxaca (um queijo), cebola e abacate. Achei bem digno, bem gostoso, e fiquei me perguntando porque os mexicanos brasileiros só servem doritos com guacamole*?


Depois, os tacos.

O primeiro (Al Pastor) era de tortilla de milho com carne de porco adobada (é um tempero em que a carne fica marinando, muito comum na Espanha), abacaxi, cebola e coentro. Meu preferido!!

O segundo (Carnitas) tinha tortilla de milho, carne de porco, orelha e courinho  confitados, cebola e coentro. Bom também!


Como não podia deixar de ser (até pra mim que nem gosto tanto assim de doce - o que me lembra a melhor piada ever, do garotinho que não gostava de doce, conhecem?), a sobremesa!

Batizado de pastel imposible, tinha crosta de bolacha, pudim e cobertura de doce de leite. Cara boa, né??


Assim, eu gostei bastante do Tlaxcal. Só acho que se você estiver turistando por aqui não vai querer comer comida mexicana né? Nem italiana, nem japonesa... Nada mais interessante do que mergulhar na cultura local quando vamos viajar, e isso significa comer comida típica.

A não ser que você seja louco por comida mexicana, aí vale a pena conhecer restaurantes mexicanos em todos os lugares que você vai, igualzinho eu faço quando se trata de comida peruana.

Bom, enfim, na verdade quem sou eu pra cagar regra. A verdade é que você pode comer a comida que quiser no lugar que estiver**. Então, se der vontade de comida mexicana quando estiver em Barcelona, eu indico o Tlaxcal!

----

*  Tenho que ser justa. Dos mexicanos em Curitiba tem um que se salva: o Totopos. Faz tempo que não vou, mais de 2 anos, mas as vezes que fui comi super bem. E também lembro que o dono - mexicano - era uma simpatia!

** Só não vai comer McDonalds, Burguer King e afins, pelamor!!! Isso tem em TODO lugar, come quando estiver em casa!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário