quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Restaurante do dia: La yaya Amelia

-->
O primeiro restaurante que conhecemos foi o La yaya Amelia, bem pertinho de casa, na Rua Cerdeña, 364.



O ambiente era bem aconchegante, com poucas mesas, quentinho (como todos os lugares aqui – ainda tenho que aprender a me vestir para o frio que está fazendo, uns 8 graus do lado de fora, uns 25 do lado de dentro), com cara de antigo.




Pedimos os pratos que estavam no menu do dia: uma entrada, um prato principal e uma sobremesa por cerca de 19 euros.

De entradas:

Raviolis de foie gras amb oli de tófona

Esse foi o pedido do marido, tinha um cheiro forte de azeite de trufas que ele adorou, eu, que não sou chegada em trufas, cogumelos, fungos e afins, tive que tapar o nariz.

Los canalones de la abuela

Pra mim esse foi o melhor prato, um canelone recheado com uma mistura de carne de boi e de porco, com um creme branco gratinado por cima.


Os pratos principais:

Costillitas de cabrito a la plancha

Vinha acompanhado de uma espécie de tortilla de batatas (mas era mais desforme e mole do que a tortilla tradicional) e esses pimientos de padrón grelhados. Marido gostou.


 Bacalao com sanfarina

Um bom pedaço de bacalhau coberto com um tipo de ratatuille e acompanhado pela mesma tortilla de batatas. O bacalhau estava bom, mas o ratatuille com molho vermelho estava tão forte que só dava pra sentir o gosto dele.

De sobremesa:

Pedimos um Sorbete de limón e a tradicionalíssima Crema Catalana, que estava uma delícia:


Pois bem, como um dos objetivos do Um ano com Gaudi é dar dicas de restaurantes/bares/coisas para fazer em Barcelona, achei que seria legal fazer uma escala de satisfação. Vai funcionar assim:

Vou avaliar 4 quesitos: ambiente, atendimento, comida e custo-benefício. E, no final, um último ponto pra dizer o tamanho do esforço que você deve fazer pra ir ao restaurante quando vier a Barcelona.

Os 4 primeiros quesitos serão avaliados como: #de chorar de ruim, #insatisfeito, #satisfeito, #de chorar de bom.

O último vai ser assim: #não vai lá, #se sobrar tempo (e você estiver por perto) dá uma passadinha, #vai lá, #pelamordedeus vai lá.

Então tá. La yaya Amelia ficou assim:

  • ambiente: #satisfeito
  • atendimento: #insatisfeito (a verdade é que como é o primeiro restaurante ainda não sei se fui mal atendida mesmo ou se os catalães são geralmente de poucos amigos)
  • comida: #satisfeito
  • custo-benefício: #satisfeito (19 euros para entrada + prato principal + sobremesa)
No fim das contas: #se sobrar tempo dá uma passadinha.

Obs: sério que segunda-feira teve marcha TFP (Tradição, Família e Propriedade) contra o casamento gay, em Curitiba? Vergonha, vergonha, vergonha. Vi no face (via Uma Feminista Cansada) um post que acho que vale a pena ler.

Besos!

2 comentários:

  1. acho que se sobrar tempo quando eu estiver por Barcelona te visitando, vou dar uma passadinha!!!! To adorando os posts, as dicas, as fotos, tudo!!! beijos com muita saudade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vcs vierem nós vamos só nos #pelamordedeusvailá! Espero já ter uma lista grande até lá!! :)

      Excluir