sexta-feira, 19 de julho de 2013

Restaurante do dia: El Señorío

Eu já falei que amo comida peruana, né? Pois é, e pra minha alegria, além do Tanta, o peruano do Gastón que eu já falei aqui, encontrei em Barcelona outro peruano bem mais perto de casa e bem mais acessível: o El Señorio (C. Corsega, 607).


Pra começar, a Causa Limeña (purê de batatas com ají amarillo, limão e frango). Se come fria e lembra um pouco um salpicão, mas o ají dá um gostinho todo especial! Adorei!


Depois, Rocoto Relleno (o símbolo da casa!), uma espécie de cozido de carne com pimenta e queijo. Quentinho, bonitão e muito muito bom!


E como não podia deixar de ser, ainda mais no calorão infernal que tá fazendo por aqui (enquanto vocês por aí tão esperando neve, né? Sério, se nevar em Curitiba justo quando eu estou fora juro que vou chorar!! kkk), o cláaaaassico cebiche! A batata doce e os dois tipos de milhos que acompanhavam estavam divinos, mas, pra ser bem honesta, o peixe não estava muito bom não... Eu acho que sei qual é a razão: comemos lá numa segunda-feira de feriado, e encontrar frutos do mar aqui tanto no domingo, quanto na segunda, é praticamente impossível. Então, imagino que o pessoal do El Señorio deve ter tido problema com os fornecedores e acabou servindo peixe congelado. Kuén kuén kuén. Explica, mas não justifica.



Mas como a Causa e o Rocoto estavam perfeitos, eu vou dar uma chance pros peruanos vizinhos e vou voltar lá sim! Só que dessa vez em outro dia da semana, pra ver se pego um peixe fresquinho. Aí eu conto aqui pra vocês!

#VAILÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário