terça-feira, 30 de julho de 2013

Receita da semana: tortinha de cebola com ovo pochê

Eu já tenho o nome, a ideia e o projeto do restaurante que vou abrir um dia. Só falta um sócio investidor. Não vou contar detalhes de como vai ser pra ninguém roubar minha ideia, mas se alguém se interessar em investir a bufunfa, me liga tá?

Enfim, tô contando tudo isso porque a receita dessa semana foi elaborada pensando justamente no cardápio do meu restaurante. Claro que pra servir pro público precisa melhorar um pouquinho a apresentação, mas o sabor tá aprovado!

Pra fazer a tortinha de cebola com ovo pochê você vai precisar de:

- massa para torta (feita em casa é sempre melhor, mas como eram só duas tortinha pequenas não valia a pena a bagunça gerada).
- nata (creme de leite líquido)
- ovos
- cebola
- tomilho (e outras ervas de sua preferência)


O passo-a-passo:

Refogue a cebola

até ficar assim.

Acrescente a nata...

...e o raminho de ervas, e deixe cozinhar.

Vai ficar assim!

Coloque a massa em um recipiente que possa ir ao forno. Não são lindas as minhas frigideirinhas novas?

Coloque o recheio e leve ao forno.
Agora os ovos:

Coloque uma panela com água no fogo.

Acrescente duas colheres de vinagre.

Quando começar a ferver mexa bem pra fazer um redemoinho.

Coloque delicadamente o ovo na água.

Espere 30 segundos.

E retire da água.

Ficou assim, mas o seu pode ficar mais bonito!

Coloque em cima da tortinha (que ficou no forno até dourar) e tá prontinho pra comer!
E dá pra fazer variações na tortinha colocando o recheio que você preferir! O importante mesmo é que a gema do ovo fique bem molinha pra escorrer deliciosamente (Nigela feelings) por toda a torta!

E aí, vai fazer?

Besos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário