sábado, 18 de maio de 2013

Restaurante do dia: Roca Moo *

Dia 15/05 foi aniversário do Luis, como conheço muito bem meu marido não tive dúvidas na hora de escolher o presente: um jantar num restaurante f***.

Mas qual?

Bom, recentemente saiu a lista do The World's 50 Best Restaurant 2013 e o eleito desse ano como melhor do mundo fica na Espanha. É o El Celler de Can Roca, que fica em Girona, bem pertinho de Barcelona. Ok, ligo lá pra fazer a reserva. Só pra fevereiro de 2014. Nada feito.

Mas daí descobri que aqui em Barcelona tem um restaurante supervisionado pelos irmãos Roca, os chefs do melhor do mundo aí de cima. É pra lá que nós vamos!

O Roca Moo fica no hotel Omm e (tchararam) tem 1 estrela Michelin - mais uma pra minha coleção.

Além do restaurante, no lobby do hotel também fica o Roca Bar, um bar de tapas mais descontraído, que deve ser tão bom quanto, só que mais barato.

A decoração é ótima. Ponto pras esculturas decorando cada uma das mesas.

Nossa escultura com o restaurante ao fundo, o aniversariante, o prato divertido e a cozinha aberta (já vazia na hora que fomos embora).

O atendimento é bom, mas tem muito que melhorar. Os garçons eram todos muito simpáticos, mas o serviço deixou a desejar em alguns momentos. Junto com o menu pedimos a harmonização, mas às vezes a comida chegava e o vinho ainda não tinha vindo, outras o vinho já estava na taça há muito tempo e nada da comida chegar. Além disso não tinha um padrão de tempo entre os pratos da degustação, umas vezes mal tínhamos comido um e o outro já estava na mesa, outras vezes esperamos muito tempo entre um prato e outro.

Enfim, preciosismo meu, crítica que é crítica tem que criticar. :)

E a comida?

De aperitivos um trio: bolinho com massa japonesa e pipa de girassol, batatas bravas do chef (só a casca da batata com o molho apimentado dentro) e camarão empanado em pé de porco. Maravilhosos. Nota 5.
O segundo aperitivo: ovas de arenque com iogurte, limão, lemon curd (o molhinho doce das tortas de limão) e erva doce.  Bom, bom, bom, bom. Nota 5.

Agora sim, começando o menu degustação: huevo de oro...

...uma crosta dourada de açúcar com ovo a baixa temperatura, e farofa de milho tostado e batata doce. Perfeito! Nota 5.
Esse ovo delicioso me lembrou um filme com o meu lindinho Javier Bardem - Huevos de oro, do diretor Bigas Luna. Proibido para menores, o filme traz um Javier novinho, novo rico e nojentão. Mas, apesar do desencantamento que pode causar com Jaja, super recomendo!

Em seguida, carpaccio de pichón defumado com sorvete de ginebra (que faz o gim). A combinação de gostos e texturas era ótima, mas achei o sorvete muito amargo. Nota 3. 

Canelone de pularda assada com tela de leite (ao invés do canelone ser enrolado com uma massa, era enrolado com a nata do leite). Nota 3 pela criatividade.

Salmonete (enrolado em pão alemão) com samfaina. Não sou muito chegada na tal da samfaina, mas o peixe estava uma delícia! Nota 4.

Cordeiro cozido a baixa temperatura com iogurte de ovelha (no lado esquerdo uma molleja de cordero). A carne estava derretendo, de babar! Nota 5. 

Vertical de queijos de cabra. Ui, não gosto de queijo de cabra, mas tava bonitinho, vai. Nota 3.

O "nosso tiramissú". Ponto para o sorvete de nata! Nota 4.

Pra terminar, um cafézinho com essas delícias: mashmallow de maracujá (nota 2), gominha de morango (nota 3) e barrinha de limão (nota 5 - me arrependi de não ter pedidos umas extras pra trazer pra casa, era espetacular!).
Esses pratos eram do menu clássico, que custou 79. Ui! Até dói! Mas valeu cada centavo. Bom dar presente que a gente ganha também né? Agora é esperar pra ver o que "nós" vamos ganhar dia 31/08. Né, amor? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário