sexta-feira, 10 de maio de 2013

Receita da semana: macarrão com camarão, mascarpone e limão

A receita da vez é um delicioso e super fácil macarrão com camarão, limão e mascarpone.

Vamos aos ingredientes:

Camarão médio, massa (que pode ser qualquer uma que você preferir, de preferência fresca (difícil de encontrar aqui) ou então grano duro), mascarpone, limão siciliano, cenoura e salsinha bem picadinhas pra decorar.
O mascarpone aqui é beeem mais barato do que no Brasil - só 3 euros -, no Brasil é difícil achar por menos de 20 reais, então, se você quiser dá pra substituir o mascarpone por cream cheese + creme de leite.

Dica pra comprar camarão: prefira sempre camarão fresco com casca e com cabeça. Quando o camarão começa a estragar a primeira coisa que o peixeiro faz é arrancar a cabeça, depois, a casca. Se estiver com casca e com cabeça é garantido que vai estar fresquinho.

Mas daí tem que limpar. Comece arrancando a cabeça, depois abra a casca a partir da barriga que quase sempre ela sai inteirinha. Depois é sempre melhor tirar o "cocôzinho" que fica na barriga. Faça um corte longitudinal como indica a figura e tire o negócio nojento embaixo de água corrente, fica bem mais fácil. Não é obrigatório, mas vai ficar mais bonito e limpinho! ;)

Faça um caldo pra cozinhar o macarrão com cebola, alho, louro ou outras ervas e legumes que você tiver disponível em casa. A gente comprou aqui esse saquinho legal pra ajudar - é só jogar tudo ali dentro e depois tirar o saquinho e jogar os legumes fora -, mas sem saquinho é só jogar tudo dentro da água e depois coar (nesse caso tem que coar antes de colocar o macarrão pra cozinhar).



 Cozinhe o macarrão.

Doure o camarão em uma frigideira com um pouco de azeite.


Adicione o mascarpone e uma colher do caldo em que você cozinhou o macarrão.



Por último, adicione as cascas do limão. Decore com a cenoura e a salsinha.


E pronto, tá lindo!


Dessa vez quem faz participação especial no blog e diz como tava o macarrão (nesse caso, o cheiro do macarrão somente), é o meu bebê, Fibonacci:



Nenhum comentário:

Postar um comentário