quinta-feira, 28 de março de 2013

Restaurante do dia: Gresca

Dia desses levamos as visitas no Gresca (Carrer de Provença, 230). Cozinha de autor, comida deliciosa, com preço razoável e numa ótima região de Barcelona. Gostei muito mesmo!



Pra começar, como cortesia, chegaram na mesa os palitinhos de parmesão e depois uma anchova crua com bacon. Ponto pra eles!


De entrada:
A Gi foi de ovo souflê com talharine de batata (esse ovo diferentão tinha a clara tipo merengue e a gema molinha por dentro). Lindo!

Marco foi de salada de jamón com alcachofras.

Célia e eu fomos de bacalhau fresco com espinafre e amêndoas. Pra mim a combinação dos três sabores ficou muito boa!

Luis foi de escabeche de foie gras
De principal:

Gi e Marco foram de risoto de bacalhau. Infelizmente eleito pior prato da noite. Além de feio, tava frio!
Luis foi de butifarra de moleja (Ui, o timo!) de cordeiro.

Célia foi de steak com purê.

E eu fiquei com o melhor prato da noite: vieiras (no ponto perfeito) com panceta e couve flor (nessa consistência de pó que estava maravilhosa). M-u-i-t-o b-o-m!
Para a sobremesa só os fortes resistiram!

Luis e eu dividimos um sorvete de pimenta rosa (delícia, delícia, delícia) com maçã verde e funcho. Super refrescante, fechando a comilança com chave de ouro!
Tudo isso + dois vinhos + pão + água por cerca de 50 por pessoa. Apesar do desastre do risoto, os outros pratos estavam lindos e muito gostosos. Vai lá, vai lá, vai lá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário