quarta-feira, 31 de julho de 2013

Restaurante do dia: Osmosis

Já fazia algum tempo que queríamos ir no Osmosis (C. Aribau, 100), mas como é um pouco mais caro sempre acabávamos deixando pra ir no sábado, mas sábado sempre acordamos mais tarde, nos enrolamos mais pra sair de casa e nunca dava tempo. Finalmente sábado passado deu certo.

Tinha ouvido falar muito bem do restaurante (no Trip Advisor ele ocupa a posição 13 de 4.636 restaurantes em Barcelona) e tava curiosa pra conhecer.

Bom, começo dizendo que a visita já valeu a pena só pelo nosso simpatississimo garçom Odi Gallo (Odi, tá lendo isso? É assim que escreve? Comenta aí!). O Odi é brasileiro, mora aqui há 7 anos (e há 7 anos trabalha no Osmosis) e já fala português cheio de sotaque. Como estávamos numa salinha meio reservada batemos altos papos e ajudamos o Odi a relembrar do português. O atendimento foi ótimo (do Odi, porque o outro garçom que nos atendeu parecia estar num dia de mau humor)!

Mas como o que interessa aqui é a comida, vamos a ela. O Osmosis não tem cardápio, no almoço só serve o menu com 5 pratos (+ 2 entradinhas adicionais) por 29. Ui! É salgado, mas valeu a pena sim.

Pra começar, assim que sentamos na mesa chegou esse pratinho com azeitonas (que eu gostei bastante, geralmente não gosto muito das azeitonas daqui porque são amargas, mas essas estavam boas) e dois "bikinis" no palito. Bikini é o misto quente deles. Tava gostoso e foi simpático. Nota 3.


Depois, ainda antes de começar o menu, um copinho de gazpacho de cereja com sardinhas. Muito bom! Pra mim foi o melhor do dia. E é facílimo de fazer, marido já reproduziu em casa! Nota 5.



Daí foi a vez da segunda melhor parte do almoço. Pãozinho artesanal com degustação de azeites e sais. O sal rosa é considerado o menos salgado do mundo e é australiano, o branco é salgado normal e é inglês e o preto é um dos mais salgados do mundo e é do Havaí. Adorei a ideia! Nota 5.


Aí sim começou o menu. O primeiro prato foi uma salada de jamón de atum (na verdade uma ventresca de atum preparada como se fosse um jamón) com champignon, frutas secas e chalotas (uma espécie de cebola) caramelizadas. Nota 4.


Depois, arroz de coelho com maçã verde e azeite de guindilla (pimenta). O ponto do arroz e a combinação de sabores estavam ótimos. Nota 4.


Daí era a vez do peixe: mil folhas de verdura e bacalhau com molho de curry verde e mostarda. Olha, o bacalhau até que estava bom, mas esse mil folhas (além do fato de isso não ser um mil folhas) estava péssimo, decepção total! Nota 2.


De carne nos serviram presa ibérica (porco) com aspargos e cerejas. Muito bom e eu me empolguei com a ideia de colocar cereja na comida! Nota 4.


Pra terminar, a primeira nota 0 da história do blog. Torta de creme pasteleiro com frutas da temporada. Nem sei o que dizer, tava sem gosto, tava sem graça... foi muita caloria desperdiçada! Sério Osmosis!! Vocês tem coragem de servir uma sobremesa destas? :(


Enfim, altos e baixos né? Mas vale a visita sim (e tomara que a sobremesa mude até lá!)! A comida se resume em uma palavra: interessante.

#VAILÁ

2 comentários:

  1. Carla, posta a receita do Gazpacho!!!!!! Beijos e muitas notas 5 para vc!
    Beijos
    Joseane

    ResponderExcluir