terça-feira, 25 de junho de 2013

Restaurante do dia: Ten's

O Ten's (Carrer Rec, 79) é um bar de tapas do chef Jordi Cruz, o mais jovem chef espanhol a conseguir uma estrela Michelin e jurado da versão espanhola do programa Master Chef. Fica em um hotel no Born, uma região cheia de bares e restaurantes e pessoas por todos os lados.



Sentamos em uma mesinha no lado de fora e atacamos as tapas. Como de costume vou colocar as notas a lado de cada prato.

Foie-gras com figo, farofa doce e sorvete de pimenta sechwan (8,30). O melhor da noite (sem contar as sobremesas), destaque para o sorvete que estava ótimo! Nota 4.


Camarão grelhado, batatas ao alho e romesco de avelã (14). O romesco estava ótimo, o camarão mais ou menos. Nota 3.

Cone de feira com peixe frito (4). Divertido e ideal pra acompanhar uma cervejinha. Nota 4.

Ovo a baixa temperatura com jamón, sobrasada ibérica, parmentier de batata, queijo gouda e rúcula (5,20). Fico tão feliz que ovo esteja tão na moda <3! Nota 4.

Rape frito com camarão, alcachofras, limão e azeitonas pretas (14,50). Bom, mas não vale o preço. Nota 3.

Churrasco de asinha de frango e rabo de camarão com alho (9,50). Prefiro a asinha que meu irmão faz na churrasqueira! Nota 2.

Texturas de chocolate com café, cacau, toffee e alcaçuz (5,20). Olha só a cara dessa sobremesa! E o gosto não decepcionou. Nota 4.

Morangos com terra de biscoito, creme de queijo e sorvete de vinagre balsâmico. Sem palavras. Nota 5.
Eu acho que o Ten's merece uma visita. Mas tem alguns "poréns":

- o atendimento foi péssimo. O garçom simplesmente não aparecia do lado de fora, teve um momento que tivemos que ir chamá-lo. Shame on you Ten's!

- gastamos aqui exatamente a mesma coisa que no Ticket's. E o Ticket's é muito melhor! Como são concorrentes diretos (os dois são de chef's famosos e são de tapas), das duas uma: ou o Ten's baixa o preço ou sobe um pouquinho a qualidade dos pratos e muito a qualidade do atendimento.

Mas #vailá sim. E não esquece de pedir a sobremesa de morango!

Besos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário