sábado, 7 de setembro de 2013

Restaurante do dia: Betlem

O Betlem (C. Girona, 70) é mais um bar de tapas - ou, mais metido à besta, gastropub - super bem indicado, que não decepcionou nadinha. Nem no atendimento, nem na comida, muito menos no ambiente - pra mim não tem nada melhor do que um bar com mesinhas na rua!!


No canto direito, Luis e Marta, nossa mais nova amiga brasileira!
Começamos com um steak tartar. Achei uma ótima ideia ele já vir na torradinha, que funciona como colher. E o gosto também estava ótimo! Nota 4.


Seguindo nos crus, cebiche com manga. Uma das minhas comidas preferidas é cebiche e eu já experimentei um montão, juro pra vocês que esse tá bem feitinho! Não é tão bom quanto o do Tanta, nem deveria, já que o Tanta é especializado nisso, mas é bem bem justo! Nota 4.


Daí, escalibada com sardinha. Bem típico daqui, a escalibada nada mais é que verduras assadas. A sardinha dispensa apresentações. Confesso que não gosto muito nem da escalibada, nem da sardinha, mas tô aqui pra contar como os pratos são baseada na qualidade da cozinha e não no meu gosto pessoal, então a nota vai ser 3!


Esse nós vimos na mesa do lado e não resistimos. Parece um lambari grandão, né? Só de pensar em lambari já me deu água na boca. No fim não era lambari, mas não me pergunte o nome do peixinho... Só um conselho: não coma a cabeça! Nota 3.


Depois, Carrilleras - a bochecha do boi (diferente das Galtas, que são as bochechas do porco, só que Galtas é um prato catalão, em Madrid, por exemplo, eles chamam de carrilleras tanto a bochecha do boi quanto a do porco). Nota 3.


E de sobremesa:

Crumble de cenoura com espuma de côco. Nota 3.

Madalena com sorvete de chocolate. Nota 3.
As sobremesas estavam ok. Mas nada marcante. Pra dizer bem a verdade eu nem tenho certeza se essa última era uma madalena com sorvete de chocolate rsrs, mas parece né?

Enfim, um ótimo lugar (de preço médio) pra tomar uma cervejinha, papear e tapear!

Nenhum comentário:

Postar um comentário