sábado, 28 de setembro de 2013

Restaurante do dia: L'eggs

Voltei!!

Peço desculpas aos meus 17 leitores fiéis pela falta de posts nas últimas semanas, mas a ausência é justificada:

- passei 10 dias viajando com um querido casal de amigos do Brasil. Fizemos uma viagem de carro pelo sul da França e norte da Espanha! Não dava pra parar tudo pra fazer post né?

- estamos em contenção ferrenha de despesas, caso contrário não conseguiremos sobreviver nazoropa até dezembro, então as visitinhas aos restaurantes despencaram. Se preparem para ver muitas receitinhas por aqui porque a cozinha de casa anda movimentadíssima!

PORÉM, ainda lá em agosto fui conhecer um restaurante que tem um conceito genial: ovos!

O L'eggs (Passeig de Gràcia, 116) é super bonitinho, fica numa região bem legal: no comecinho do bairro de Grácia, em uma das pontas da famosa rua de compras Passeig de Grácia.


E o quanto é legal um restaurante especializado em ovos??

No final das contas achei que a ideia é bem bacana, mas a execução deixou a desejar. Não era ruim, mas eu esperava bem mais. Mesmo porque não foi tão barato assim.

Os pratos?

Pra começar ganhamos dois caldinhos de aspargo. Simpático, pero más o menos.
Depois, asinha de frango e cenoura frita. Asinha estava boa, mas a porção era minúscula demais. A cenoura estava mole, esperava que fosse mais crocante.
Mas, cadê o ovo, Carla? Pois é, nem todos os pratos levam ovos, o que eu acho uma falha. Precisa agradar todo mundo? Nem sempre. O restaurante é super segmentado, o nome do restaurante é OVO. Quem não gosta de ovo não vai e pronto.

Ovo frito com chipirones. Esse não tem erro, tava bom mesmo!

Ovo poché com molho perigueaux, foie e bacon. Além de todo o charme de servir na panelinha Staub (eu tenhooo!!!) - tá todo mundo fazendo isso mas eu ainda não enjoei -, esse prato foi o melhor que provamos!!
Bolo de mascarpone com sorvete de leite de ovelha e frutas vermelhas. Só uma coisa a dizer: e essa economia toda de frutas vermelhas??!
O veredito? Tá precisando baixar o preço. O ambiente é ótimo e os pratos, de maneira geral, também. Só que as porções são caras e pequenas. Em época de contenção de gastos, não rola.

Mas a ideia dos ovos... amei!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário