quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

2x1: Cervecería Catalana e El Quim

Dia desses fizemos mais um passeio duplo. Primeiro, El Quim de la Boquería, depois, Cervecería Catalana (Carrer de Mallorca, 236), 1,5km em frente, próximo de Paseo de Gràcia.

Dois clássicos com propostas e estilos bem diferentes.

El Quim é um dos poucos restaurantes da Boquería, fica num box pequeno bem no meio do mercado e no dia que fomos estava com todos os bancos que o cercam ocupados. Nos posicionamos estrategicamente atrás de um casal que já estava tomando café e pulamos pra garantir nosso lugar assim que eles saíram. É assim mesmo pra conseguir um lugar, conselho do garçom/chef/atendente para as duas senhoras que ficaram atrás de nós durante o almoço todo, torcendo pra que o vinho acabasse logo e a gente se mandasse dalí.



Cozinha de mercado, com pratos diferentes todos os dias variando de acordo com o que as peixarias/açougues/frutarias/jamonerias têm de mais fresco. Talvez por isso mesmo é especialista em ovos (que tem fresquinho todo dia né?)! E, claro, tivemos que provar a especialidade:


Além dos ovos com batatas e jamón, experimentamos também a alcachofra frita. Não imaginava que comiam tanta alcachofra em Barcelona, tem no menu de quase todos os restaurantes e é uma tapa bem frequente por aqui.

Me gustan las alcachoas!
Uma taça de vinho e 20 euros depois, saímos de lá, passeamos pelas Ramblas, aproveitamos as rebajas da Av. Portal de l'Àngel (continuação da Paseo de Gràcia, cheia de lojinhas bem mais baratas que ela), e, à noite, fomos parar na também famosa Cervecería Catalana.


Lá funciona assim: você fica na fila pra uma mesa ou rouba um espaço na barra no balcão igualzinho já aprendeu a fazer no Quim. Daí escolhe no balcão os montaditos (por 1,20 cada um) e o garçom entrega pra você. Também pode pedir tapas, flautas (um mini sanduiche no baguete) e alguns montaditos mais incrementados que vêm da cozinha. O legal é que dá pra experimentar bastante coisa, tipo assim ó:

Pintxo de bacalhau, pintxo de camarão, montaditos diversos, flauta de bacon com gorgonzola e mini hamburguer com cebola caramelizada.

Pronto. Alguns copos de cerveja e mais 30 euros depois você vai pra casa um pouco mais gorda, um pouco mais pobre e um pouco mais feliz.

#vailápelamordedeus - é clássico, é gostoso e muito fácil de incluir na programação. Afinal, se você vier pra Barcelona não vai poder deixar de passear na Boquería e na linda e cheia de lojas Paseo de Gràcia, dalí pro El Quim e pra Cerevcería Catalana é um pulo!

Besos!




3 comentários:

  1. Ola Carla !!! Estou adorando seu Blog ... Ja estamos recomendando aos nossos clientes da Viaggi Turismo ...
    Ótimas sugestões ! De muito bom gosto .
    Daqui a pouco estaremos ai ... passagens na mão ! Bjs p Luiz e para vc ... Se cuidem ..
    Adorei o post do Jamon !!!!! Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando e recomendando!
      O quarto de vcs já está reservado!! :)
      bjs!

      Excluir
  2. Filha !

    E o regime só vai começar em dezembro,né ? até lá qtos quilinhos a mais?

    Beijo grande a vcs.

    ResponderExcluir