quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Restaurante do dia: Seoul

Eu adoro comida oriental! Todas! Apesar de raramente saber diferenciar de que país é... Paciência, eu não posso ser inteligente, linda, legal, ter bom gosto, e ainda por cima saber de onde vem tudo que eu como! ;)

Deixando a modéstia de lado, o post de hoje é pra contar do coreano, Seoul (Av. Gaudi, 70 - perto da Sagrada Família!).



Super bem recomendado no Trip Advisor e sites afins e pertinho de casa, não dava pra perder!

Pra começar, por conta da casa, as "tapas coreanas". A partir de cima no sentido horário: legumes, beringela, kimshi (alimento base dos coreanos que, segundo a mocinha que nos atendeu, foi considerado uma das 10 comidas mais saudáveis do mundo!) e broto de feijão.

O tal do kimshi é apimentadinho, não chega nem perto das melhores coisas que já comi na vida, mas é interessante. Mas eu jamais diria que é saudável, não tem nenhuma cara de saudável!!


De entrada, empanadillas/gyoza/dumpling de carne. Bom, mas os dumplings do Mosquito eram melhores.


E ainda sushi coreano. Eu ainda não tinha comido sushi esse ano, dá pra acreditar?! Na primeira semana de volta ao Brasil quero rodízio!!! Tava bom também, mas não sensacional.


Agora bom mesmo foram as chapas que vieram depois! Uma de porco e uma de costela de boi. As duas vinham com cebola, um molho mais ou menos apimentado e uma cabeça de alface americano. Assim ó:


E o alface serve como pão!! Novidade na minha vida! Mas já adotei. Gostei muito da ideia. Eu amo pão, até demais, mas comer pão pão pão toda hora não dá né? Então substitui por alface!! Fica uma delícia!


Gostei muito da tal da comida coreana, não sei se o Seoul é o melhor porque não tenho referências, mas eu saí satisfeitíssima de lá! #vailá


Nenhum comentário:

Postar um comentário