domingo, 30 de junho de 2013

Rota do croissant

Tem croissant na Espanha? Tem sim senhor!

Conheci 3 lugares super tradicionais em um dia só:

1 - Granja la Pallaresa (C/Petritxol, 11)

Aqui em Barcelona têm vários lugares que se chamam granja - são espécies de bares/lanchonetes especializados em produtos lácteos - chocolates (de beber e de comer), orxata, leite merengado, bolinhos, arroz doce, crema catalana...

A la Pallaresa fica em uma rua bem bonitinha do bairro gótico que tem umas quantas lojas de chocolate e umas quantas galerias de arte. 

Dizem que é comum ter que enfrentar fila pra entrar, mas dei sorte e o dia que fui estava bem tranquilo.

Tomei um leite merengado ótimo, beeem gelado e um croissant que não era ruim, mas perdeu pros outros dois que experimentamos.



2 - Granja M. Viader (Carrer d'En Xuclá, 4)

Exatamente no mesmo estilo da Pallaresa, antigão, cheio de velhinhos catalães comendo por ali, com um balcão lindo de fiambres. A curiosidade é que foi ali que inventaram o Cacaolat (=todynho).

Comemos um bikini (é assim que eles chamam o misto quente), mais um leite merengado e mais um croissant. O croissant estava bom, mas perdeu pro da parada seguinte!



3 - Pasteleria Escriba (ao lado da Boquería)

Agora sim a gente tá falando de croissant!

A Pasteleria Escríba é super famosa e (também pela localização) tá sempre lotada. Do lado de fora uma ótima sacada pra atrair turista: uma barraquinha só de crema catalana. Do lado de dentro chocolates e doces lindíssimos!! E um croissant de cair o queixo! Delícia mesmo!! 



Quando o assunto é croissant, o Escríba ganha disparado! Mas a Granja la Parallesa e a Granja M. Viader também merecem a visita. E o melhor é que os três são bem pertinho, dá pra conhecer todos no mesmo dia, e ainda passear pelas Ramblas e conhecer a Boquería.


Vai lá, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário