Sexta-feira foi dia de Gràcia 3x1 mais uma vez. A verdade é que as ruas e praças do bairro são super agradáveis, tem bar e restaurante pra todos os gostos e é tranquilo ir andando até lá, então é um programa que com certeza será repetido mais e mais vezes!
Bom, começamos pela moderninha Viblioteca (Vallfogona, 12).
Vinhos espanhóis na carta, cardápio harmonizado, ambiente perfeito para comer um queijo e tomar uma taça de vinho. Nós fomos de munster (Eca! Queijo mole e fedido, não é dos meus!) e steak tartar (fazia tempos que não comia um steak tartar, e esse estava muito gostoso). Meio caro, gastamos €25, mas é o meu preferido da noite!
De lá para o francês St Germain (Torrent de l'Olla, 113). Crepes no cardápio (ficamos com um de queijo de cabra, bacon e mel) e ambiente hiper intimista - até demais pro meu gosto, quase não dava pra enxergar nada (por isso não tem fotos da comida!) e as mesas eram muito próximas, não fosse eles falando catalão e nós português faríamos todos parte da mesma conversa. Mas o crepe tava bom e o vinho era barato!
E, por último, L'armari (Montseny, 13). Muitas velas e poltronas com mesinhas baixas formavam um ambiente bem aconchegante e romântico. Como já tínhamos comido o suficiente não experimentamos a comida, ficamos com um vinhozinho no balcão e só!
Uma busca rápida no google maps e ele me mostra mais de 100 bares em Gràcia. Mais uns 70 em Raval, outros 50 em Poble Sec, 100 em Sants e por aí vai... Se toda sexta e sábado eu for em 3 será que até dezembro consigo conhecer todos? ;)
Besos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário