Bom, eu já tinha chegado perto de ver neve duas vezes, mas - sortuda que sou (só que não) - São Pedro interveio nas duas ocasiões e me impediu. O fato é que já que estou passando um inverno pertinho de um monte de lugares com neve, desse ano não podia passar.
Pedimos opinião pros amigos e optamos por Vall de Núria, na parte catalã dos Pirineus (aqui e aqui). Especialmente pela facilidade de chegar lá: um trem, uma cremallera, alguns poucos euros e 2h40m de viagem.
Cremallera (daqui) |
O caminho |
A verdade é que o quarto era mais ou menos, o atendimento mais ou menos e a comida péssima. Mas, a diária em dia de semana (e foi por isso que optamos por ir no domingo e voltar na terça-feira) custava 114 para duas pessoas com pensão completa. Então, tá valendo. Para o principal objetivo - conhecer neve - o lugar era perfeito e a vista de tirar o fôlego!
Brinquei na neve...
Fiz um boneco...
Tá, tá, mentira minha. Encontramos vários bonequinhos prontos e esse era o mais bonitinho de todos.
E o primeiro dia foi muito muito legal. A sensação de frio nem era tão grande como eu pensava (a temperatura mínima que pegamos foi -8), a noite nevou e deu pra curtir um bom vinhozinho olhando a neve pela janela.
Ótimo! Planos para o dia seguinte: acordar cedo, tomar café da manhã, andar de teleférico pra conhecer toda a estação, fazer alguma trilha pela neve... Só que São Pedro realmente não colabora comigo quando o assunto é neve, de tanto eu pedir ele resolveu exagerar e o dia amanheceu com nevasca e a estação sem previsão de abertura.
Resolvemos economizar uma diária e voltar pra casa!
Pegamos a cremallera de volta e paramos numa cidadezinha chamada Ribes de Freser, onde pegaríamos o trem de volta pra Barcelona. Como faltavam 2h para o trem partir, decidimos almoçar por lá. Uma busca rápida na internet e descobrimos um hotelzinho + restaurante chamado Els Caçadors. Como o restaurante ainda não estava aberto (era 12h30, só abriria 13h), a simpática senhora da recepção pediu que a gente aguardasse no "salón de la luna". Uma salinha aconchegante com vista para montanha e até telescópio! Depois comemos uma comidinha de montanha muito melhor do que a do hotel de Vall de Núria.
Conclusões da viagem:
1- se você estiver em Barcelona e quiser ver neve - tipo, muita neve!, Vall de Núria é uma ótima opção.
2- se você gosta de esportes de neve, então o melhor é se hospedar por lá mesmo.
3- se esporte não é o que você procura e você insistir em ir pra Vall de Núria, o melhor conselho é se hospedar em Ribes de Freser, pegar a cremallera de manhã, passar o dia por lá e voltar quando anoitecer.
4- mas se você não está procurando por esporte, pega um aviãozinho e vai ver neve em Paris ou em Londres ou em qualquer cidade grande que tenha alguma coisa pra fazer! :)
Brincadeiras à parte, adorei meu carnaval, adorei conhecer um pedacinho frio do interior da Catalunya, adorei a neve!
Nós com frio |
Bom, é que o convite não estava oficial ainda, mas quando quiser ver neve ou qualquer outra coisa holandesa, a estadia aqui em casa é de graça. Beijos. Joseane
ResponderExcluirOba, Josi!! A Holanda definitivamente está nos meus planos!
ExcluirE quando quiserem vir a Barcelona serão muito bem vindos aqui em casa também, viu?! :)
Beijos!
aii que delicia!!! lugar lindo.
ResponderExcluiresse negocio com cenoura e ervilha ta com uma cara muito boa! kkkkkk beijooos
Carla !
ResponderExcluirNeve no campo é pra curtir, com bom vinho, boa cia. e mais nada.
Seu video está muito bonito, porém o mais lindo é o furinho no queixo que se destacou pq vc estava de óculos escuro e não deu pra ver seus olhos.
Beijos
Furinho no queixo igual o do papai!! <3
Excluir