quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Restaurante do dia: Xàtiva

Não dá pra vir pra Espanha e não comer Paella né?

Eu comi uma logo no dia que cheguei, preparada na lareira! E logo soube que aquela seria com certeza a melhor de todas, não adiantava insistir que eu não ia encontrar nada melhor! Se você não tem a mesma sorte que eu, vai ter que procurar a sua em um restaurante mesmo. Uma dica é o Xàtiva, em Grácia, na Carrer Torrent d'en Vidalet, 26.


Como a paella demora um pouco pra ficar pronta (uns 30 minutos normalmente) - o que já é um bom sinal pois quer dizer que ela não é das congeladas, começamos com uns aperitivos. Ah, falando nisso, outra dica: jamais coma paella do "Paellador", elas estão por todos os lugares, em quase todos os restaurantes turísticos, mas são congeladas, e, portanto, ruins.

Chips de alcachofra e croquetes de gorgonzola. Aprovados!



Estávamos em 4 pessoas, então pedimos 2 paellas, uma valenciana (legumes, coelho e/ou carne de porco e boi) e uma de frutos do mar.



Geralmente eu sou mais fã da de frutos do mar, mas no Xàtiva eu gostei mais da valenciana. O arroz tava no ponto mais correto, mais durinho, sabe como?

Eu não conheço, mas dizem também que bons lugares pra se comer paella por aqui são o Xeriff, pertinho da praia, na Carrer de Ginebra 15, e o Envalira, em Grácia, na Plaça del Sol 13.

Pra terminar, orujo de ervas, como não poderia deixar de ser!



Nenhum comentário:

Postar um comentário